La Educación para la Ciudadanía en España, 2004-2011

Auteurs

  • Andrés Palma Valenzuela Universidad de Granada

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_45-2_3

Mots-clés:

Currículo, Educação para a Cidadania, Valores, Relação escola-comunidade

Résumé

No presente artigo faz-se uma análise da integração da Educação para a Cidadania no currículo do ensino básico espanhol, como componente obrigatória. Tratou-se de uma iniciativa polémica, que suscitou um intenso debate político e social durante o tempo em que foi governo o Partido Socialista Obrero Español (2004-2011). Ao iniciar-se uma nova etapa política, em virtude da eleição do Partido Popular, em finais de 2011, retoma-se a discussão da pertinência, conteúdo e direcção dessa componente curricular

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2011-12-01

Numéro

Rubrique

Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##