Angústias, dilemas e práticas docentes perante alunos em risco…

Autores/as

  • João Amado Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-1_8

Resumen

A relação do professor com alunos expostos a múltiplas situações de risco social é o tema central deste artigo. Geralmente a investigação neste campo incide sobre aspectos da política assistencial e social, esquecendo que a vivência escolar é uma questão central no presente e no futuro destes alunos. Baseado em alguns estudos empíricos o autor dá conta de angústias, dilemas e princípios de acção que orientam os professores nas suas práticas em relação a alunos reconhecidamente em situação e/ou com um historial de risco.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-01-01

Cómo citar

Amado, J. (2007). Angústias, dilemas e práticas docentes perante alunos em risco…. Revista Portuguesa De Pedagogia, (41-1), p. 121-142. https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-1_8

Número

Sección

Artigos