Angústias, dilemas e práticas docentes perante alunos em risco…
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-1_8Resumen
A relação do professor com alunos expostos a múltiplas situações de risco social é o tema central deste artigo. Geralmente a investigação neste campo incide sobre aspectos da política assistencial e social, esquecendo que a vivência escolar é uma questão central no presente e no futuro destes alunos. Baseado em alguns estudos empíricos o autor dá conta de angústias, dilemas e princípios de acção que orientam os professores nas suas práticas em relação a alunos reconhecidamente em situação e/ou com um historial de risco.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-01-01
Cómo citar
Amado, J. (2007). Angústias, dilemas e práticas docentes perante alunos em risco…. Revista Portuguesa De Pedagogia, (41-1), p. 121-142. https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-1_8
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.