Poderosos com Causa: Ensinar, Aprender Educar
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_24Mots-clés:
Educado, educador, legitimidade, ideal, mitoRésumé
O autor explicita a relação entre ensinar, aprender e educar; e desenvolve a legitimidade da dimensão educativa do homem, com a consequente necessidade de todo o homem ser educado para poder ser educador. Para ilustrar as componentes do ser educado e o dinamismo da educação, o autor utiliza seis mitos clássicos, ordenados em três pares de complementaridade.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2011-01-01
Comment citer
Maia, C. F. (2011). Poderosos com Causa: Ensinar, Aprender Educar. Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 309-319. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_24
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.