Poderosos com Causa: Ensinar, Aprender Educar
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_24Palabras clave:
Educado, educador, legitimidade, ideal, mitoResumen
O autor explicita a relação entre ensinar, aprender e educar; e desenvolve a legitimidade da dimensão educativa do homem, com a consequente necessidade de todo o homem ser educado para poder ser educador. Para ilustrar as componentes do ser educado e o dinamismo da educação, o autor utiliza seis mitos clássicos, ordenados em três pares de complementaridade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-01-01
Cómo citar
Maia, C. F. (2011). Poderosos com Causa: Ensinar, Aprender Educar. Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 309-319. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_24
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.