Caminhos e Descaminhos da Investigação Educacional

Autores

  • Maria Teresa Estrela Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_16

Palavras-chave:

Reflexão epistemológica, investigação qualitativa, papel do investigador

Resumo

Este artigo contém algumas reflexões sugeridas por uma re-leitura de alguns capítulos de um livro de Denzin e Lincoln (2003) sobre a investigação qualitativa. Depois de discutir a utilidade da reflexão epistemológica para a investigação educacional, a autora centra-se na evolução das relações sujeito/objecto (distanciamento, interacção, fusão) e sobre as transformações do papel do investigador decorrentes dessa evolução.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2011-01-01

Como Citar

Estrela, M. T. (2011). Caminhos e Descaminhos da Investigação Educacional. Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 195-203. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_16