Educação e formação de adultos e bem-estar: Estudo longitudinal

Autores

  • Mário dos Santos Caramujo
  • Joaquim Armando Ferreira Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_10

Resumo

Apresenta-se, neste artigo, uma investigação longitudinal conduzida com adultos que frequentaram um curso EFA – B3. O objectivo principal do estudo consistiu em avaliar as mudanças ocorridas ao longo do curso, ao nível da satisfação com a vida e do bem-estar pessoal. O estudo, embora limitado no número de adultos envolvidos e na sua duração (10 meses), permitiu-nos constatar mudanças, no sentido positivo, em todas as escalas aplicadas, sendo de salientar as mudanças significativas observadas nas escalas de Afectividade Positiva (AP) e de Satisfação com a Vida (SWLS). Estes resultados apontam para a importância que estes cursos poderão ter na vida dos adultos, nomeadamente daqueles com baixos níveis de escolaridade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2007-12-01

Como Citar

Caramujo, M. dos S., & Ferreira, J. A. (2007). Educação e formação de adultos e bem-estar: Estudo longitudinal. Revista Portuguesa De Pedagogia, (41-3), p. 207-222. https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_10

Edição

Secção

Artigos

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)