Educação e formação de adultos e bem-estar: Estudo longitudinal
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_10Resumo
Apresenta-se, neste artigo, uma investigação longitudinal conduzida com adultos que frequentaram um curso EFA – B3. O objectivo principal do estudo consistiu em avaliar as mudanças ocorridas ao longo do curso, ao nível da satisfação com a vida e do bem-estar pessoal. O estudo, embora limitado no número de adultos envolvidos e na sua duração (10 meses), permitiu-nos constatar mudanças, no sentido positivo, em todas as escalas aplicadas, sendo de salientar as mudanças significativas observadas nas escalas de Afectividade Positiva (AP) e de Satisfação com a Vida (SWLS). Estes resultados apontam para a importância que estes cursos poderão ter na vida dos adultos, nomeadamente daqueles com baixos níveis de escolaridade.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2007-12-01
Como Citar
Caramujo, M. dos S., & Ferreira, J. A. (2007). Educação e formação de adultos e bem-estar: Estudo longitudinal. Revista Portuguesa De Pedagogia, (41-3), p. 207-222. https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_10
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.


