A Família Envolve-se no Jardim de Infância
Perceções dos Atores
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_56_04Mots-clés:
Jardim de infância, Educação de infância, Família, Relação Família / Jardim de InfânciaRésumé
Este estudo discute as perceções dos intervenientes – crianças e famílias – num projeto de investigação-ação, desenvolvido em 2018, em contexto de estágio, realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, e centra-se na relevância do envolvimento das famílias para a educação das crianças na segunda infância (três a seis anos). Visava promover uma maior articulação entre o jardim de infância e a família, implementando estratégias que contribuíssem para um maior envolvimento dos familiares no jardim de infância. Investigação de natureza qualitativa, com recurso a entrevista, tendo submetido os dados a análise de conteúdo. Regista-se o maior envolvimento das famílias, identificam-se os obstáculos, bem como o grau de satisfação das crianças.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Copyright (c) 2022 Revista Portuguesa de Pedagogia

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.