Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_47-1_0Resumo
O presente número da Revista Portuguesa de Pedagogia oferece aos leitores um conjunto de artigos que abordam temáticas distintas, todas elas de extrema relevância no domínio da pedagogia, já que se centram em questões e problemas com que se debatem não só os educadores e outros profissionais da área da educação, mas também os investigadores que visam encontrarexplicações e soluções para esses problemas. A inclusão de crianças e jovens com necessidades educativas especiais na sala de aula, a aprendizagem da escrita, a formação dos profissionais que trabalham com as crianças nos seus primeiros anos de contacto com as instituições educativas, o ensino e as aprendizagens no ensino secundário, as práticas de educação e formação de adultos e a sua relação com a cidade como palco de intervenção educativa, os problemas que podem afetar os alunos na fase da adolescência, tais como o consumo de droga e os comportamentos antissociais e, ainda, a técnica de análise de conteúdo, muito utilizada nos estudos científicos que procuram
encontrar respostas para estas e outras questões na área da educação, constituem os temas sobre os quais se debruçam os oito artigos que compõem este número da Revista Portuguesa de Pedagogia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2015-07-09
Como Citar
Matos, A. P. da M. (2015). Editorial. Revista Portuguesa De Pedagogia, pp. 5-6. https://doi.org/10.14195/1647-8614_47-1_0
Edição
Secção
Editorial
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.