Editorial

Autores

  • Armanda Pinto da Mota Matos Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade de Coimbra.

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_47-1_0

Resumo

O presente número da Revista Portuguesa de Pedagogia oferece aos leitores um conjunto de artigos que abordam temáticas distintas, todas elas de extrema relevância no domínio da pedagogia, já que se centram em questões e problemas com que se debatem não só os educadores e outros profissionais da área da educação, mas também os investigadores que visam encontrar
explicações e soluções para esses problemas. A inclusão de crianças e jovens com necessidades educativas especiais na sala de aula, a aprendizagem da escrita, a formação dos profissionais que trabalham com as crianças nos seus primeiros anos de contacto com as instituições educativas, o ensino e as aprendizagens no ensino secundário, as práticas de educação e formação de adultos e a sua relação com a cidade como palco de intervenção educativa, os problemas que podem afetar os alunos na fase da adolescência, tais como o consumo de droga e os comportamentos antissociais e, ainda, a técnica de análise de conteúdo, muito utilizada nos estudos científicos que procuram
encontrar respostas para estas e outras questões na área da educação, constituem os temas sobre os quais se debruçam os oito artigos que compõem este número da Revista Portuguesa de Pedagogia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2015-07-09

Como Citar

Matos, A. P. da M. (2015). Editorial. Revista Portuguesa De Pedagogia, pp. 5-6. https://doi.org/10.14195/1647-8614_47-1_0

Edição

Secção

Editorial

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)