Editorial

Autores

  • Armanda Pinto da Mota Matos Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade de Coimbra.
  • Albertina Lima de Oliveira Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade de Coimbra.
  • Ana Maria Seixas Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade de Coimbra.
  • Carlos Folgado Barreira Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade de Coimbra.
  • Maria Filomena Gaspar Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade de Coimbra.
  • Maria da Graça Bidarra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade de Coimbra.

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_46-2_0

Resumo

Várias publicações têm sido dedicadas à formação de professores, em particular à formação inicial, baseadas em investigações que conduziram à caracterização e análise comparativa de diferentes modelos e à identificação de alguns problemas e necessidades de mudança, bem como à procura de critérios definidores de qualidade. Atualmente, na sequência do Processo de Bolonha, que constituiu uma oportunidade histórica para a introdução de alterações significativas no panorama do ensino superior, designadamente em Portugal, registaram-se alterações na
configuração dos cursos que habilitam para o acesso à docência. Com efeito, o Processo de Bolonha veio relançar a atenção sobre a formação inicial de professores, um pouco desvalorizada durante a última década do século XX, mais focalizada na formação contínua e especializada.  (...).

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Publicado

2015-07-09

Como Citar

Matos, A. P. da M., Oliveira, A. L. de, Seixas, A. M., Barreira, C. F., Gaspar, M. F., & Bidarra, M. da G. (2015). Editorial. Revista Portuguesa De Pedagogia, (46-2), pp. 5-8. https://doi.org/10.14195/1647-8614_46-2_0

Edição

Secção

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