Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_47-1_0Abstract
O presente número da Revista Portuguesa de Pedagogia oferece aos leitores um conjunto de artigos que abordam temáticas distintas, todas elas de extrema relevância no domínio da pedagogia, já que se centram em questões e problemas com que se debatem não só os educadores e outros profissionais da área da educação, mas também os investigadores que visam encontrarexplicações e soluções para esses problemas. A inclusão de crianças e jovens com necessidades educativas especiais na sala de aula, a aprendizagem da escrita, a formação dos profissionais que trabalham com as crianças nos seus primeiros anos de contacto com as instituições educativas, o ensino e as aprendizagens no ensino secundário, as práticas de educação e formação de adultos e a sua relação com a cidade como palco de intervenção educativa, os problemas que podem afetar os alunos na fase da adolescência, tais como o consumo de droga e os comportamentos antissociais e, ainda, a técnica de análise de conteúdo, muito utilizada nos estudos científicos que procuram
encontrar respostas para estas e outras questões na área da educação, constituem os temas sobre os quais se debruçam os oito artigos que compõem este número da Revista Portuguesa de Pedagogia.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-07-09
How to Cite
Matos, A. P. da M. (2015). Editorial. Revista Portuguesa De Pedagogia, pp. 5-6. https://doi.org/10.14195/1647-8614_47-1_0
Issue
Section
Editorial
License
Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of authorship and initial publication in Antropologia Portuguesa journal.