Rhetoric of affections: advertising, seduction and truth

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14195/2183-5462_34_10

Palavras-chave:

engano; publicidade; retórica; sedução; verdade

Resumo

A publicidade frequentemente provoca o pathos e estimula reações emocionais (como medo, patriotismo, culpa, pena, alegria, satisfação, etc.) para conseguir o que quer. Considerando a habilidade retórica e a proliferação de anúncios publicitários nas sociedades ocidentais contemporâneas, este artigo analisa esses discursos onipresentes, sedutores e afectivos. Seguindo uma abordagem teórica e reflexiva, o objetivo é discutir e compreender o poder da retórica em explorar a sedução e provocar afetos nas estratégias publicitárias.

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Publicado

2019-06-27

Como Citar

Barroso, P. (2019). Rhetoric of affections: advertising, seduction and truth. Media & Jornalismo, 19(34), 143-154. https://doi.org/10.14195/2183-5462_34_10