Notícias

Chamada de artigos para a Revista Media & Jornalismo. Tema: “Hibridismo nos media: novos géneros e formatos jornalísticos”

2020-03-28

Editores: António Granado (ICNOVA-NOVA FCSH, Portugal) e Dora Santos Silva (ICNOVA-NOVA FCSH, Portugal) 

Foi alargado até 20 de setembro a chamada de artigos para a Revista Media & Jornalismo sobre “Hibridismo nos media: novos géneros e formatos jornalísticos”, tendo António Granado (ICNOVA-NOVA FCSH, Portugal) e Dora Santos Silva (ICNOVA-NOVA FCSH, Portugal) como editores.

Ler mais sobre Chamada de artigos para a Revista Media & Jornalismo. Tema: “Hibridismo nos media: novos géneros e formatos jornalísticos”

Número Actual

v. 20 n. 37 (2020): O ensino e o estudo dos media e de jornalismo – tributo a Nelson Traquina
Publicado: 2020-10-22

Número Completo

Apresentação

Artigos

Ver Todos os Números

A Media & Jornalismo (1645‑5681) é uma revista científica pioneira em Portugal na área dos estudos dos media e do jornalismo. O primeiro número foi lançado em 2002 pelo então CIMJ - Centro de Investigação Media & Jornalismo, afirmando-se “na diversidade dos temas dos seus artigos, metodologias e reflexões” e sendo “um espaço promotor de discussão qualificada, não só na comunidade académica, mas também entre todos os que se interessam pelos media e pelo jornalismo nas sociedades contemporâneas.” A revista é atualmente publicada pelo ICNOVA - Instituto de Comunicação da NOVA, que integrou o CIMJ. Continua com periodicidade semestral (Abril e Outubro de cada ano), estando indexada nas bases SCOPUS, na Scielo e na DOAJ, praticando um rigoroso sistema de arbitragem científica e disponibilizando todo o seu conteúdo de forma livre e gratuita.

Media & Jornalismo publica investigação académica de topo e constitui um espaço de discussão qualificada para compreender as dinâmicas sociais e políticas ativadas pelos media e pelo jornalismo na sociedade contemporânea. A reflexão produzida contribui para um conhecimento aprofundado e crítico das várias dimensões, temporalidades  e impactos de fenómenos comunicacionais complexos. Procura combinar uma variedade de problemáticas e enfoques, da história à sociologia, do direito à economia, das práticas,  tecnologias e  os usos, e constituir um elemento de reflexão e debate na vasta comunidade interessada no âmbito específico dos media e do jornalismo.

Está indexada em diferentes plataformas e bases de dados  tanto de âmbito nacional como internacional (SCOPUS, SCIELO, ERIH Plus, Latindex (Catálogo),  DOAJ).