A Publicidade: um campo em transformação

Autores

  • Lucas Alves Schuch Universidade Federal de Santa Maria
  • Juliana Petermann Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.14195/2183-5462_34_7

Palavras-chave:

comunicação; publicidade; prática publicitária; rizoma; modelo de negócios

Resumo

Este artigo compõe uma etapa da cartografia que estamos realizando, e que possui como tema as transformações no campo da publicidade, e inclusive de seus modelos de negócios. Utilizamo-nos de duas técnicas de produção de dados (estado da arte e entrevistas semi-abertas) e analisamos os elementos coletados, a partir da obra de Deleuze e Guattari (1995), com o conceito de rizoma, para que fosse possível traçar o nosso próprio objeto, o campo da publicidade em transformação, de forma rizomática. Este artigo responde ao seguinte questionamento: Quais os principais platôs que compõem os tensionamentos no campo da publicidade e suas reformulações atuais? Após as análises, além do debate frutífero acerca do conceito de rizoma, foi possível identificar os tensionamentos atuais que levam o fazer publicitário a ser questionado e revisado, bem como, possibilitou o início da construção rizomática de nosso objeto de pesquisa, o que pretendemos expandir com incursões futuras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2019-06-27

Como Citar

Schuch, L. A., & Petermann, J. (2019). A Publicidade: um campo em transformação. Media & Jornalismo, 19(34), 95-113. https://doi.org/10.14195/2183-5462_34_7