A Publicidade face aos novos contextos da era Digital: privacidade, transparência e disrupção

Autores

  • Francisco Rui Cádima Universidade Nova de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.14195/2183-5462_34_3

Palavras-chave:

Blockchain; publicidade digital; internet; privacidade; segurança

Resumo

O tempo que corre está a complexificar-se extraordinariamente onde justamente julgávamos que se iria tornar mais transparente. A Internet e a economia digital estão a tornar-se cada vez mais um verdadeiro “data industrial complex”, uma caixa de Pandora de consequências insondáveis. O que se passa com a publicidade digital é apenas um esboço do problema, sendo certo que as primeiras consequências estão aí à vista no sistema de media, que continua a sufocar por falta de receita e de tráfego na web. Este texto é um contributo para aprofundar esta reflexão.

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Publicado

2019-06-27

Como Citar

Cádima, F. R. (2019). A Publicidade face aos novos contextos da era Digital: privacidade, transparência e disrupção. Media & Jornalismo, 19(34), 35-46. https://doi.org/10.14195/2183-5462_34_3

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