Estratégias de visibilidade populista nos media on-line
um estudo sobre as declarações polêmicas de Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-5462_40_14Palabras clave:
Polêmica, populismo, jornalismo, Brasil, Jair BolsonaroResumen
Neste artigo, questionamos a visibilidade dos atores populistas nos media on-line tradicionais através do uso do discurso polêmico. Para isso, analisamos a cobertura da candidatura de Jair Bolsonaro nos veículos on-line G1 e UOL nas eleições presidenciais brasileiras de 2018. Mostramos como a polêmica foi a estratégia argumentativa usada por este ator populista para fins de controle midiático. Nosso corpus de trabalho compreende o conteúdo das notícias dos dois principais portais de notícias brasileiros, no período entre 07 de setembro de 2018 e 07 de outubro de 2018, mês que antecede o primeiro turno dessas eleições. Este trabalho é feito sob um ponto de vista interdisciplinar, aliando as Ciências da informação e da comunicação e as Ciências da linguagem.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Media & Jornalismo

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.