Editorial

  • Armanda Pinto da Mota Matos Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

Resumo

O presente número da Revista Portuguesa de Pedagogia integra um conjunto de artigos que, abordando problemáticas diversas e de grande interesse na atualidade, se espera sejam inspiradores da discussão, da reflexão e de práticas mais fundamentadas e eficazes no domínio da educação.
No primeiro artigo, intitulado O Papel dos Mecanismos de Aprendizagem Implícitos e Explícitos na Aquisição de uma Segunda Língua: Implicações Pedagógicas, Catarina Martins discute diferentes perspetivas relativamente ao papel desempenhado pela instrução no processo de aquisição de segundas línguas e destaca o Ensino de Línguas Baseado em Tarefas como uma abordagem pedagógica adequada para promover a aquisição de um novo idioma. (...)
  • Resumo visualizado = 42 vezes
  • PDF visualizado = 20 vezes

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-02-12
Como Citar
MATOS, Armanda Pinto da Mota. Editorial. Revista Portuguesa de Pedagogia, [S.l.], p. 5-6, fev. 2016. ISSN 1647-8614. Disponível em: <https://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/2738>. Acesso em: 23 abr. 2019.
Secção
Editorial