Editorial

Auteurs

  • Armanda Pinto da Mota Matos Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_49-2_0

Résumé

O presente número da Revista Portuguesa de Pedagogia integra um conjunto de artigos que, abordando problemáticas diversas e de grande interesse na atualidade, se espera sejam inspiradores da discussão, da reflexão e de práticas mais fundamentadas e eficazes no domínio da educação.
No primeiro artigo, intitulado O Papel dos Mecanismos de Aprendizagem Implícitos e Explícitos na Aquisição de uma Segunda Língua: Implicações Pedagógicas, Catarina Martins discute diferentes perspetivas relativamente ao papel desempenhado pela instrução no processo de aquisição de segundas línguas e destaca o Ensino de Línguas Baseado em Tarefas como uma abordagem pedagógica adequada para promover a aquisição de um novo idioma. (...)

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2016-02-12

Numéro

Rubrique

Editorial

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##