A especificidade do educativo: seu potencial teórico e prático
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https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-1_2Résumé
Pretende-se fazer a análise fenomenológica do acto educativo como condição indispensável para a sua verdadeira compreensão. O problema de partida é saber em que consiste o educativo, ou o que confere dimensão educativa a um certo acto, situação ou relação. O educativo, embora exija um conjunto de pressupostos, intenções, condições, acções e consequências, revelando assim a sua complexidade, tem uma versatilidade e uma potencialidade que o tornam único, mas de que raramente temos consciência. Esta análise revela-se como uma condição para a teorização sobre a educação, e, portanto, com enormes consequências ao nível tanto teórico como prático.##plugins.generic.usageStats.downloads##
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Publiée
2006-01-01
Comment citer
Boavida, J., & Amado, J. (2006). A especificidade do educativo: seu potencial teórico e prático. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-1), p. 43-61. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-1_2
Numéro
Rubrique
Artigos
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