Editorial

Auteurs

  • Armanda Pinto da Mota Matos Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade de Coimbra.

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https://doi.org/10.14195/1647-8614_48-1_0

Résumé

A Revista Portuguesa de Pedagogia apresenta mais um número dedicado a temáticas que, pela sua relevância social e educativa, merecem cuidadosa reflexão, alicerçada na pesquisa científica. Nesta tem predominado, ao longo da sua evolução, a opção por um ou outro dos dois paradigmas tradicionais de investigação, o quantitativo ou o qualitativo, sendo mais recente a utilização
de abordagens metodológicas mistas. Este tema é objeto de reflexão logo no primeiro artigo, intitulado Los Métodos Mixtos de Investigación: Presupuestos Generales y Aportes a La Evaluación Educativa. Neste texto, Sandra Milena Díaz López descreve os métodos mistos de investigação como uma abordagem alternativa aos paradigmas tradicionais qualitativo e quantitativo que, beneficiando das vantagens de ambos, pode contribuir para uma compreensão mais completa e aprofundada dos fenómenos sociais e educativos. (...) .

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Publiée

2015-07-09

Numéro

Rubrique

Editorial

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