Futura intemporal

Resumo

Recensão crítica de Petra Eisele, Annette Ludwig e Isabel Naegele. Futura: The Typeface. London: Laurence King Publishing, 2017. 519 pp. ISBN 978-17-8627-093-1.

DOI: https://doi.org/10.14195/2182-8830_7-1_24

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Tiago Santos, Universidade de Coimbra | CLP

Tiago Santos é designer multi-meios, Doutorando em Materialidades da Literatura e em Arte Contemporânea, Mestre em Design e Multimédia, Pós-Graduado e Licenciado em Tecnologias de Informação Visual pela Universidade de Coimbra. Foi Bolseiro de Investigação na mesma Universidade, de 2012 a 2015, tendo participado nos projectos Experiment@Portugal’12 e “Nenhum Problema Tem Solução: Um Arquivo Digital do Livro do Desassossego”. Os seus interesses de investigação abrangem áreas como o branding, a tipografia, o design gráfico e multimédia, bem como a evolução tecnológica enquanto ferramentas de criação artística. Como designer é especializado na comunicação de eventos e marcas, tendo contribuído para a consolidação da marca e da comunicação do Festival “Caminhos do Cinema Português” com os seus públicos. No festival tem coordenado a produção de conteúdos multimédia e as produções resultantes das acções de formação. Coordenou o curso “Cinemalogia — Da Ideia ao Filme” desde a sua criação até 2015. Apresentou várias comunicações em colóquios internacionais, dos quais se destacam “Typography as Space’s Identity” na Conferência “Identity & Culture” em Skopje,“Arts Branding — The Case of Caminhos” na 12th SIG International Colloquium on Nonprofit, Arts, Heritage, and Social Marketing da Academy of Marketing na Heriot-Watt University em Edimburgo, ou “Multimedia Tools to Learn About Nanoparticles Characterization” no International Journal of Online Engineering.

Referências

Eisele, Petra, Annette Ludwig e Isabel Naegele (2017). Futura: The Typeface. London: Laurence King Publishing.

Publicado
2019-11-17
Como Citar
Santos, Tiago. 2019. Futura Intemporal. MATLIT: Materialidades Da Literatura 7 (1), 297-300. https://impactum-journals.uc.pt/matlit/article/view/6340.