Um Contributo Para O Ensino Da Edição De Imagem De Conteúdos Noticiosos Televisivos Para Jornalistas
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-5462_28_5Palavras-chave:
Conteúdos noticiosos, edição de imagem, ensino, jornalistas, televisãoResumo
Na era da convergência digital, são exigidas novas competências aos profissionais da informação. No caso do jornalismo televisivo, presentemente, os jornalistas desempenham funções/tarefas que, ainda há pouco tempo, eram apenas realizadas por profissionais altamente especializados, como seja a edição de imagem de conteúdos informativos. Perante esta realidade, os estabelecimentos do ensino superior, Universidades e Politécnicos, que preparam os futuros jornalistas, devem responder às novas necessidades formativas. Neste sentido, através do presente artigo, pretendemos propor algumas recomendações, no campo do ensino da edição de imagem de conteúdos informativos televisivos, que possam conduzir a uma melhoria do desempenho dos futuros jornalistasde televisão no exercício desta função/ tarefa.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.