Big Show Cristina Ferreira

emoção e entretenimento na televisão popular portuguesa

Authors

DOI:

https://doi.org/10.14195/2183-5462_37_9

Keywords:

popular television, entertainment, gender, social media, Cristina Ferreira, SIC

Abstract

Este artigo aborda a narrativa televisiva contemporânea popular a partir de uma análise do talk show diário apresentado por Cristina Ferreira na SIC até 17 de julho de 2020. O sucesso do Programa da Cristina é enquadrado de um ponto de vista histórico, estabelecendo continuidades com a obra de Nelson Traquina, Big Show Media (1997). Cristina Ferreira é uma celebridade da televisão popular portuguesa e constrói no seu programa uma performance de género ancorada na lógica parado- xal do pós-feminismo. A sua versatilidade é visível na transversalidade da estratégia de divulgação do programa nas redes sociais, designadamente no Instagram e no Facebook, onde se ampliam os públicos através da mobilização instrumental de ou- tros influenciadores digitais.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-10-21

How to Cite

Baptista, C., Silva, M. T. da, & Ferreira, A. H. (2020). Big Show Cristina Ferreira: emoção e entretenimento na televisão popular portuguesa. Media & Jornalismo, 20(37), 165-183. https://doi.org/10.14195/2183-5462_37_9

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>