Big Show Cristina Ferreira
emoção e entretenimento na televisão popular portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-5462_37_9Keywords:
popular television, entertainment, gender, social media, Cristina Ferreira, SICAbstract
Este artigo aborda a narrativa televisiva contemporânea popular a partir de uma análise do talk show diário apresentado por Cristina Ferreira na SIC até 17 de julho de 2020. O sucesso do Programa da Cristina é enquadrado de um ponto de vista histórico, estabelecendo continuidades com a obra de Nelson Traquina, Big Show Media (1997). Cristina Ferreira é uma celebridade da televisão popular portuguesa e constrói no seu programa uma performance de género ancorada na lógica parado- xal do pós-feminismo. A sua versatilidade é visível na transversalidade da estratégia de divulgação do programa nas redes sociais, designadamente no Instagram e no Facebook, onde se ampliam os públicos através da mobilização instrumental de ou- tros influenciadores digitais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Media & Jornalismo

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of authorship and initial publication in Antropologia Portuguesa journal.