“Populismo”: uma tripla perspetiva analítica

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14195/2183-5462_40_1

Palabras clave:

Populismo, Comum, Discurso, Media

Resumen

O presente trabalho visa discutir o chamado “populismo” num triplo ponto de vista. 1) O da sua descrição enquanto ponto de fratura na comunidade e no comum. 2) Através da sua racionalidade controversa e enquanto operação discursiva de rotulagem vazia. 3) E, por fim, apresentamos ilustrativamente um fragmento da lógica de retroalimentação entre media e populismo, tomando um exemplo da última campanha eleitoral presidencial em Portugal. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-05-26

Cómo citar

Pereira, R. ., Babo, I. ., & Loureiro, L. M. (2022). “Populismo”: uma tripla perspetiva analítica. Media & Jornalismo, 22(40), 19-35. https://doi.org/10.14195/2183-5462_40_1