“Populismo”: uma tripla perspetiva analítica
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-5462_40_1Palavras-chave:
Populismo, Comum, Discurso, MediaResumo
O presente trabalho visa discutir o chamado “populismo” num triplo ponto de vista. 1) O da sua descrição enquanto ponto de fratura na comunidade e no comum. 2) Através da sua racionalidade controversa e enquanto operação discursiva de rotulagem vazia. 3) E, por fim, apresentamos ilustrativamente um fragmento da lógica de retroalimentação entre media e populismo, tomando um exemplo da última campanha eleitoral presidencial em Portugal.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Media & Jornalismo

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.