A comunicação estratégica nas organizações contemporâneas

  • Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes (ECA). Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, São Paulo

Resumo

Este artigo trata da comunicação estratégica no contexto da sociedade contemporânea e das organizações. Destaca-se o poder que a comunicação exerce na era digital, com as inovações tecnológicas e as implicações decorrentes, sobre os vários segmentos sociais e econômicos. Discorre de forma panorâmica sobre o novo ambiente socioeconômico das organizações. Considera a comunicação organizacional sob uma perspectiva global e abrangente, em contraste com a visão linear, instrumental e técnica ainda predominante. Analisa as percepções teóricas e aplicadas sobre estratégia e comunicação estratégica. Situa o papel das relações públicas na gestão da comunicação nas organizações, enfatizando suas dimensões social e estratégica.

Palavras-chave

Comunicação, poder, estratégia, comunicação organizacional estratégica, gestão

  • Resumo visualizado = 42 vezes
  • PDF visualizado = 51 vezes

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-11-12
Como Citar
KUNSCH, Margarida M. Krohling. A comunicação estratégica nas organizações contemporâneas. Media & Jornalismo, [S.l.], v. 18, n. 33, p. 13-24, nov. 2018. ISSN 2183-5462. Disponível em: <http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/6020>. Acesso em: 19 dez. 2018.