Pandemia da COVID-19 nos Meios de Comunicação Digitais Italianos

Comportamento dos Meios de Comunicação e Consumo durante a Crise Sanitária

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14195/2183-5462_38_13

Palavras-chave:

coronavirus, meios, redes sociales, engagement, Itália

Resumo

Este artigo estuda o comportamento dos meios de comunicação, e o consumo de informação durante a crise sanitária da COVID-19, através da análise quantitativa do conteúdo das notícias publicadas pelos meios de comunicação italianos, entre 1 de janeiro e 27 de abril de 2020 (n = 841.786). Os dados mostram uma relação direta entre o número de publicações e o _engagement, e um maior alcance dos meios de comunicação clássicos e gerais e do Facebook.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2021-04-20

Como Citar

Sierra Sánchez, J., Laferrara, V., & Díez Bosch, M. (2021). Pandemia da COVID-19 nos Meios de Comunicação Digitais Italianos: Comportamento dos Meios de Comunicação e Consumo durante a Crise Sanitária. Media & Jornalismo, 21(38), 261-276. https://doi.org/10.14195/2183-5462_38_13