Comemoração dos 25 anos da Licenciatura em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra: Da Criação à Situação Atual, na (Re)Construção da(s) sua(s) Identidade(s)

  • Armanda Pinto da Mota Matos Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
  • Albertina Lima de Oliveira Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
  • Ana Maria Seixas Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
  • Carlos Folgado Barreira Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
  • Maria Filomena Gaspar Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
  • Maria da Graça Bidarra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Resumo

A Licenciatura em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra comemora 25 anos da sua existência, no mesmo ano em que a Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação celebra o mesmo aniversário e a Faculdade em que se integra perfaz 35 anos da sua existência. Estando prevista desde a criação das FPCE nas Universidades de Coimbra, Lisboa e Porto, a Licenciatura em Ciências da Educação teve o seu início em momentos diferentes nas várias faculdades, obedecendo igualmente a lógicas de formação e perfis de procura algo distintos (Rocha & Nogueira, 2007). (...).

  • Resumo visualizado = 73 vezes
  • PDF visualizado = 34 vezes

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-02-25
Como Citar
MATOS, Armanda Pinto da Mota et al. Comemoração dos 25 anos da Licenciatura em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra: Da Criação à Situação Atual, na (Re)Construção da(s) sua(s) Identidade(s). Revista Portuguesa de Pedagogia, [S.l.], p. 139-142, fev. 2016. ISSN 1647-8614. Disponível em: <https://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/2751>. Acesso em: 22 ago. 2019.
Secção
Nota da Comissão de Redação

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)