Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica

  • Anna Carolina Boechat CIC Polo Digital - FCSH
  • Ana Margarida Barreto

Resumo

A Responsabilidade Social Corporativa (RSC) tem adquirido cada vez mais importância para as organizações, consolidando-se como um fator preponderante ao nível da Comunicação Estratégica (CE) para a criação de vantagem competitiva e de valor para diferentes stakeholders. O objetivo deste artigo é oferecer um enquadramento conciso sobre este tema, delineando a origem e a evolução desta temática inevitável do século XXI, traçando ainda alguns pontos onde se evidencia a proximidade entre RSC e CE.

Palavras-chave

Responsabilidade social corporativa, comunicação estratégica, ética, sustentabilidade

  • Resumo visualizado = 37 vezes
  • PDF visualizado = 108 vezes

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-11-09
Como Citar
BOECHAT, Anna Carolina; BARRETO, Ana Margarida. Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica. Media & Jornalismo, [S.l.], v. 18, n. 33, p. 25-42, nov. 2018. ISSN 2183-5462. Disponível em: <http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5226>. Acesso em: 19 dez. 2018.