Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica

Autores

  • Anna Carolina Boechat CIC Polo Digital - FCSH
  • Ana Margarida Barreto

DOI:

https://doi.org/10.14195/2183-5462_33_2

Palavras-chave:

Responsabilidade social corporativa, comunicação estratégica, ética, sustentabilidade

Resumo

A Responsabilidade Social Corporativa (RSC) tem adquirido cada vez mais importância para as organizações, consolidando-se como um fator preponderante ao nível da Comunicação Estratégica (CE) para a criação de vantagem competitiva e de valor para diferentes stakeholders. O objetivo deste artigo é oferecer um enquadramento conciso sobre este tema, delineando a origem e a evolução desta temática inevitável do século XXI, traçando ainda alguns pontos onde se evidencia a proximidade entre RSC e CE.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2018-11-09

Como Citar

Boechat, A. C., & Barreto, A. M. (2018). Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica. Media & Jornalismo, 18(33), 25-42. https://doi.org/10.14195/2183-5462_33_2