Escala de Satisfação de Professores de Educação Física: Procedimentos de Construção e Validação
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_48-1_5Keywords:
satisfação docente, educação física escolar, escala de avaliaçãoAbstract
Este trabalho apresenta um estudo que descreve os procedimentos da construção de uma escala de satisfação de professores da área da educação física, designada de Escala de Satisfação de Professores de Educação Física (ESPEF), e as suas qualidades psicométricas. Depois de considerações sobre o construto e sua operacionalização, realizou‑se a análise dos procedimentos da sua construção e procedeu‑se à análise de validade de construto (análise fatorial) e à análise da consistência interna através do cálculo do coeficiente alfa de Cronbach. Para além de bons indicadores de validade, globalmente, as medidas aplicadas caracterizam‑se por uma fidelidade boa e estruturas fatoriais interpretáveis.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-04-14
How to Cite
Moreira, J. A., Ferreira, A. G., & Ferreira, J. A. (2015). Escala de Satisfação de Professores de Educação Física: Procedimentos de Construção e Validação. Revista Portuguesa De Pedagogia, 1(1), pp. 69-85. https://doi.org/10.14195/1647-8614_48-1_5
Issue
Section
Articles
License
Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of authorship and initial publication in Antropologia Portuguesa journal.