Contribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância: percepções de futuros educadores
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https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-1_6Résumé
Apresenta-se um estudo sobre a contribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância. Na abordagem empírica realizada procurou-se conhecer a percepção dos futuros educadores relativamente à contribuição do curso de formação inicial, na globalidade e nas suas principais componentes, para o domínio do perfil profissional definido pela tutela. Os resultados obtidos em três Escolas Superiores de Educação revelam a prevalência de percepções positivas face ao processo de formação, destacando-se a importância atribuída à componente de prática pedagógica.##plugins.generic.usageStats.downloads##
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Publiée
2009-01-01
Comment citer
Precatado, M. A., Damião, M. H., & Nascimento, M. A. (2009). Contribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância: percepções de futuros educadores. Revista Portuguesa De Pedagogia, (43-1), p. 125-142. https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-1_6
Numéro
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