Ressonância afectiva e responsabilidade intelectual face a erros no desempenho docente

Autores

  • Maria Helena Damião Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-1_8

Resumo

O estudo do erro de teor profissional tem incidido sobretudo nas suas dimensões epistemológica, cognitiva e de acção, deixando na sombra a dimensão afectiva e relacional, que lhe está associada. Recorrendo a contribuições dispersas de autores que se têm debruçado sobre esta dimensão, discute-se a sua especificidade na área do ensino e propõe-se uma mudança de atitudes dos professores, de modo que o erro no desempenho docente possa ser enfrentado e trabalhado, constituindo-se como fonte de aprendizagem e de renovação de práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2009-01-01

Como Citar

Damião, M. H. (2009). Ressonância afectiva e responsabilidade intelectual face a erros no desempenho docente. Revista Portuguesa De Pedagogia, (43-1), p. 159-173. https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-1_8

Edição

Secção

Artigos

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>