Ressonância afectiva e responsabilidade intelectual face a erros no desempenho docente
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-1_8Resumo
O estudo do erro de teor profissional tem incidido sobretudo nas suas dimensões epistemológica, cognitiva e de acção, deixando na sombra a dimensão afectiva e relacional, que lhe está associada. Recorrendo a contribuições dispersas de autores que se têm debruçado sobre esta dimensão, discute-se a sua especificidade na área do ensino e propõe-se uma mudança de atitudes dos professores, de modo que o erro no desempenho docente possa ser enfrentado e trabalhado, constituindo-se como fonte de aprendizagem e de renovação de práticas.Downloads
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Publicado
2009-01-01
Como Citar
Damião, M. H. (2009). Ressonância afectiva e responsabilidade intelectual face a erros no desempenho docente. Revista Portuguesa De Pedagogia, (43-1), p. 159-173. https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-1_8
Edição
Secção
Artigos
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