Contribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância: percepções de futuros educadores

Autores

  • Maria Adelaide Precatado
  • Maria Helena Damião
  • Maria Augusta Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-1_6

Resumo

Apresenta-se um estudo sobre a contribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância. Na abordagem empírica realizada procurou-se conhecer a percepção dos futuros educadores relativamente à contribuição do curso de formação inicial, na globalidade e nas suas principais componentes, para o domínio do perfil profissional definido pela tutela. Os resultados obtidos em três Escolas Superiores de Educação revelam a prevalência de percepções positivas face ao processo de formação, destacando-se a importância atribuída à componente de prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2009-01-01

Como Citar

Precatado, M. A., Damião, M. H., & Nascimento, M. A. (2009). Contribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância: percepções de futuros educadores. Revista Portuguesa De Pedagogia, (43-1), p. 125-142. https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-1_6

Edição

Secção

Artigos

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>