Recensão ao Livro Escola pública. Tempos difíceis, mas não impossíveis

  • Maria Helena Damião Universidade de Coimbra, CEIS2o-GRUPOEDE / Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação

Resumo

Krawczyk, Nora (Org.) (2018). Escola pública. Tempos difíceis, mas não impossíveis. Campinas: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

“Escola pública. Tempos difíceis, mas não impossíveis” é o título de um livro publicado em finais de 2018 com a chancela da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Apresentando, em subtítulo, um diagnóstico preocupante da escola estatal, abre, em simultâneo, portas à sua superação. Esta é a linha de reflexão, predominantemente sociológica, que dá coerência à obra.

Resultando de um congresso internacional, com o mesmo título, realizado em 2017, aquando das comemorações dos quarenta e cinco anos dessa Faculdade, detêm-se no contexto educativo brasileiro, que, à semelhança de muitos outros, segue, de maneira próxima, a ideia de educação que se afirma como global. Organizado por uma professora da Faculdade (Nora Krawczyk), que escreveu a Introdução, tem Prefácio das suas Diretora e Diretora Associada (Dirce Zan e Débora Mazza). São duas partes que, apesar de breves, traduzem um compromisso claro e, devemos reconhecer, corajoso, para com a escola pública, o qual se vê replicado nos vários textos.

(...)

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-12-19
Como Citar
Damião, M. (2019). Recensão ao Livro Escola pública. Tempos difíceis, mas não impossíveis. Revista Portuguesa De Pedagogia, (53-1), 97-99. Obtido de https://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/7630
Secção
Recensões