Recensão ao Livro Escola pública. Tempos difíceis, mas não impossíveis
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_53-1_6Abstract
Krawczyk, Nora (Org.) (2018). Escola pública. Tempos difíceis, mas não impossíveis. Campinas: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.
“Escola pública. Tempos difíceis, mas não impossíveis” é o título de um livro publicado em finais de 2018 com a chancela da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Apresentando, em subtítulo, um diagnóstico preocupante da escola estatal, abre, em simultâneo, portas à sua superação. Esta é a linha de reflexão, predominantemente sociológica, que dá coerência à obra.
Resultando de um congresso internacional, com o mesmo título, realizado em 2017, aquando das comemorações dos quarenta e cinco anos dessa Faculdade, detêm-se no contexto educativo brasileiro, que, à semelhança de muitos outros, segue, de maneira próxima, a ideia de educação que se afirma como global. Organizado por uma professora da Faculdade (Nora Krawczyk), que escreveu a Introdução, tem Prefácio das suas Diretora e Diretora Associada (Dirce Zan e Débora Mazza). São duas partes que, apesar de breves, traduzem um compromisso claro e, devemos reconhecer, corajoso, para com a escola pública, o qual se vê replicado nos vários textos.
(...)
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of authorship and initial publication in Antropologia Portuguesa journal.